sábado, 15 de junho de 2013

LISTA DAS FERRAMENTAS DE APOIO À CONFERÊNCIA VIRTUAL DO MEIO AMBIENTE DE SÃO CARLOS-SP 2013 - Mensagens rápidas - Chat - Reunião on-line - Video-conferência - Vídeo Chamada - Tele-conferência - Sites de relacionamento - Grupos - Comunidades - Blogs - Crie uma ferramenta de apoio à Primeira Conferência Virtual Popular do Meio Ambiente de São Carlos 2013 e solicite inclusão do link nesta página

Participe do Fórum/grupo Conferência Virtual do Meio Ambiente de São Carlos-SP - 2013 criando tópicos para debates e fazendo perguntas - Tema : Resíduos sólidos
O Fórum também está nesta página, à direita !! >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Crie uma ferramenta de apoio à Primeira Conferência Virtual  Livre e Popular do Meio Ambiente de São Carlos - 2013 e solicite inclusão do link nesta página, comentando abaixo !!

Símbolos, sinais e formas de comunicação
Os animais se comunicam naturalmente até suas
máximas potencialidades. Os seres humanos expandem
suas potencialidades de comunicação através de sua
inteligência e tecnologias.  Não tenha receios.
Utilize-as ao máximo !!
Ferramentas de apoio
Salas de bate-papo  -  Vídeo-conferência  -  Sites de relacionamentos  -  Comunidades  - Mensagens rápidas  -  Reuniões virtuais on-line -  Fotos - Vídeos -  Integre com telefone  -  Integre com rádio  -  Integre com televisão

Nesta página, serão adicionados links para as ferramentas de apoio à Primeira Conferência Virtual  Livre e Popular de São Carlos. Participantes de todas as cidades brasileiras também são bem-vindos, pois, afinal, as causas dos problemas ambientais das cidades são as mesmas.

O tema principal são os resíduos sólidos. Veja mais nos Marcadores à direita.

Informe e colabore com os administradores sobre outros meios de interação que não estão listados abaixo. Este fórum é uma construção coletiva livre !!



Ferramentas de apoio criadas para a conferência 

Fórum de Mensagens Rápidas
Como se fosse um Chat - Simples e fácil de participar!!
Pode ser usado on-line na Web para conversas rápidas entre duas ou mais pessoas, sem necessidade de inscrever-se no fórum. Basta entrar com a conta do Google. Há vários recursos, como optar enviar cópia do tópico em conversação para o email individual, arquivamento dos conteúdos, etc.
Para os que se inscrevem, as configurações foram feitas para utilizarem esta ferramenta como reunião "on-line".
Não se esqueçam de, ao final, compartilharem os resultados com o Fórum/grupo principal da Conferência !!
Seja um convocador combinando um dia e um horário para todos acessarem  e divulgue de várias formas, principalmente no Fórum !!

Disponibilizada para teste em 15/06/2013
AGUARDEM OUTRAS.... 

Crie uma ferramenta de apoio à Primeira Conferência Virtual  Livre e Popular do Meio Ambiente de São Carlos - 2013 e solicite inclusão do link nesta página, comentando abaixo !!


Ferramentas de apoio indicadas

Bate-Papo UOL - Sala Meio Ambiente
Em "digite a sala que procura", digite : meio ambiente, clique em "salas" e em "entrar".
Se não estiver disponível no momento, clique em "todas as salas" e procure "Temas livres". Entre no número da sala que foi preparada pelo convocador. Se no grupo alguém for assinante da UOL, é mais fácil. O assinante cria uma sala com o nome da conferência.
1 - Clique em "entrar"
2 - Digite letras/números visualizados
3 - Digite o seu nome ou apelido
4 - Escolha uma cor
5 - Entrar
Obs 1 : O convocador deve abrir um tópico no Fórum com o titulo, por ex : BATE-PAPO SOBRE PROJETOS DE APROVEITAMENTO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS - e na mensagem oferecer mais detalhes, principalmente o dia e a hora, o link da Uol, além de orientar em qual sala está.
Obs 2 : É aconselhável o convocador e coordenador do bate papo inserir como primeira frase : CONFERÊNCIA VIRTUAL DO MEIO AMBIENTE DE SÃO CARLOS - 2013. E às vezes, repetir.
Desta forma, outros visitantes podem facilmente se inteirar do assunto.
Obs 3 : A forma de escrever e a terminologia podem ser espontâneas, porém, se um grupo for convocado para tratar assuntos relacionados, direta ou indiretamente, com a Conferência, procurem permanecer focados.
Obs4 : O convocador deverá estar preparado para eventualmente oferecer os outros links da Conferência aos visitantes.
Obs 5 - Os conteúdos são deletados quando o último participante sai da sala.
* Não se esqueçam de, ao final, compartilharem os resultados com o Fórum/grupo principal da Conferência !!
Seja um convocador, crie um tópico de debate e combine um dia e um horário para todos acessarem !!


Bate-Papo e Vídeo no Gmail - Criar conta Google e entrar para o Gmail
Tenha também um email do Gmail. Você pode configurar para que as mensagens sejam encaminhadas para o seu provedor de email atual.
Algumas orientações sobre como criar a sua conta do Google e entrar para o Gmail.
Este recurso do provedor é muito versátil atualmente, pois possibilita a interação de mais de dois participantes, além de ser possível a CHAMADA POR TELEFONE E CHAMADA POR VÍDEO.
Se você conhece detalhes sobre estes recursos, colabore com os administradores do Fórum enviando uma sequência de passos sobre como utilizar. Comente esta postagem.
Não se esqueçam de, ao final, compartilharem os resultados com o Fórum/grupo principal da Conferência !!
Seja um convocador combinando um dia e um horário para todos acessarem a fim de conversarem sobre assuntos direta ou indiretamente relacionados à Conferência Virtual do Meio Ambiente de São Carlos - 2013 !! Divulgue por várias formas, principalmente no Fórum, criando um tópico com o tema do debate, mais informações no corpo da mensagem, link de acesso e demais indicações necessárias.


Vídeo-Chamada e Vídeo-Conferência Skype - Para até 25 pessoas
Se você conhece detalhes sobre estes recursos, colabore com os administradores do Fórum enviando uma sequência de passos sobre como utilizar. Comente esta postagem.
Acesse, abra uma conta, faça o download e seja um convocador combinando um dia e um horário para todos acessarem a fim de conversarem sobre assuntos direta ou indiretamente relacionados à Conferência Virtual do Meio Ambiente de São Carlos - 2013 !!




Fotos e vídeos - Para enriquecer tópicos, artigos, reportagens e entrevistas

Para ilustrar tópicos de debate, crie álbuns na Web com fotos legendadas - em Fotos Picasa, por exemplo -  ou vídeos no You-Tube - 4shared e outros sites. Depois, ofereça o link no corpo da mensagem do tópico criado.
Estes recursos também podem ser usados para enriquecerem os conteúdos de artigos, reportagens e entrevistas publicados no blog da Conferência. Para ser um autor de postagens no blog, solicite aos administradores comentando abaixo.
Sugira a inclusão neste item de outros sites que ofereçam recursos de imagem e vídeo, comentando abaixo.


AGUARDE OUTRAS....
Se você conhece outros meios de interação que possam ser indicados aqui, comente abaixo !!



Participe do Fórum/grupo Conferência Virtual do Meio Ambiente de São Carlos-SP - 2013 criando tópicos para debates e fazendo perguntas - Tema : Resíduos sólidos
O Fórum também está nesta página, acima e à direita !!

Modelo para outras cidades - Integração das conferências virtuais de todas as cidades do Brasil  
As causas básicas dos problemas ambientais das cidades são as mesmas. Vamos trocar conhecimentos e experiências !!
Por favor, se você copiar ou se inspirar nos modelos desta conferência virtual, ofereça o nosso link e envie os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe na Primeira Conferência Virtual do Meio Ambiente de São Carlos fazendo comentários sobre esta postagem !!

Os comentários não tem moderação, mas aqueles que não se referirem diretamente ao assunto, serão excluídos pelos administradores em constante vigília.

A participação de qualquer pessoa, brasileira ou estrangeira, será bem recebida. Inclusive, é muito bom, pois as cidades podem compartilhar saberes e experiências !!

PARTICIPE !!